David Cameron compra carro usado de R$ 7.900 para esposa

David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, foi pessoalmente até uma revenda de carros usados em Oxfordshire à procura de um automóvel

São Paulo – David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, foi pessoalmente até uma revenda de carros usados em Oxfordshire à procura de um automóvel para sua companheira Samantha.

O curioso é que, em vez de levar um carro de luxo, Cameron se interessou por um Nissan Micra (conhecido também como March em alguns mercados, incluindo o Brasil) fabricado em 2005 e com quase 150 mil quilômetros rodados.

jornal The Daily Mail conversou com o dono da revenda, Ian Harris, que disse ter recebido um telefonema na noite de uma sexta-feira informando sobre a visita do primeiro-ministro nas próximas horas.

Como muita gente faria, o comerciante pensou se tratar de um trote. Pelo menos até ver Cameron entrar em sua loja. “Foi surreal, nem acreditei quando o vi chegando.

Ele me disse que gostaria de um compacto e passou meia hora olhando o carro. Foi muito gentil o tempo todo, como um cliente qualquer à procura de um carro para sua esposa”, afirmou.

“Ele até brincou dizendo que só compraria um veículo feito no Reino Unido” – o Micra foi fabricado em Sunderland entre 1992 e 2010.

Depois de aprovar o carro, Cameron voltou na manhã do dia seguinte e fechou negócio, pagando menos de 1.500 libras esterlinas (aproximadamente 7.900 reais) em seu cartão de crédito pelo Micra.

O primeiro-ministro, então, se despediu e quebrou o protocolo ao deixar a loja. “Ele disse que já havia acertado os detalhes com sua seguradora e simplesmente saiu dirigindo o carro”, revelou Harris.

Normalmente, autoridades não são vistas ao volante de seus carros por questões de segurança.

Em tempo: Cameron se locomove por Londres a bordo de um Jaguar XJ com motorista e blindagem reforçada para suportar até tentativas de ataques terroristas.

Texto atualizado às 17h01.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s