Despertador obriga pessoa a se levantar para parar de tocar

O Ruggie é um tapete/despertador que ajuda você a sair da cama na hora certa

São Paulo – Para não perder mais a hora, o designer Winson Tam decidiu criar um despertador que pare de soar apenas quando você se levanta da cama.  Chamado de Ruggie, o objeto é essencialmente um tapete com sensor de toque, que exige que você pise nele por pelo menos três segundos para parar o alarme. Desse modo, é preciso que você se levante da cama para desliga-lo.

“Nós acordamos todos os dias da nossa vida. Porque não usar um relógio eficaz que permite que você acorde sem esforço, sinta-se feliz e ainda poupa seu tempo e energia?”, escreve Tam na página do produto no site de financiamento coletivo Kickstarter.

Outra característica interessante do Ruggie é que o usuário pode colocar a música que quiser para tocar. Basta conectar um dispositivo via USB no tapete. Além disso, o despertador tem uma luz de LED que mostra o horário e é ativada toda vez que o usuário coloca seus pés no tapete. Após 20 segundos ela desliga automaticamente.

Até agora, o Ruggie angariou mais de 260 mil dólares canadenses no Kickstarter. O objetivo de Tam era adquirir 50 mil dólares canadenses para que o projeto saísse do papel. A estimativa é que o tapete/despertador feito de espuma custe 59 dólares quando chegar ao mercado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s