Divida o fogão com ela e garanta uma noite romântica!

Nem sua, nem dela. A cozinha pode ser dois dois! Descubra o barato de rachar o fogão. Com classe, claro!

Por Felipe Zylbersztajn

A invasão dos programas culinários na televisão e dos chefs celebridades em todos os cantos pode ter deixado você intimidado com a ideia de cozinhar junto com ela. Bobagem. A grande sacada de cozinhar a dois é que não importa o resultado gastronômico, mas sua habilidade em deixá-la confortável durante a jornada romântica. O barato é meter a mão na massa juntos e se divertir, como vocês farão depois do jantar. Portanto…

1. Faça o dever de casa.

Descubra o que sua garota gosta de comer, procure uma receita simples na internet e arranje dois aventais. A partir daí, vá com calma para você não pisar no tomate ou se queimar.

2. Esta noite não é sobre comer bem.

Bom, você entendeu. A regra fundamental ao cozinhar a dois é garantir um tempo agradável com sua garota. Depois da última garfada, você a terá impressionado mais com um prato mediano feito de forma divertida do que com um prato gourmet e uma discussão boçal sobre como cortar legumes à julienne corretamente.

3. Foco na garota, não na cozinha.

Selecione uma playlist bacana, sirva um vinho legal enquanto cozinha (elas adoram espumante, rosé ou branco). Não esqueça de algum petisco enquanto o prato não fica pronto.

4. Divida as tarefas.

O ideal é criar uma vibe “vamos preparar e comer uma refeição juntos”. Então mostre que você é o chef, mas que confia nela para tocar algumas tarefas fundamentais. Certifique-se de que a gata não fique com a parte chata da coisa, como picar o alho ou retirar as tripas dos camarões. Corte o alho você.

5. Tente uma receita nova.

Não importa se não der certo. Pelo menos você não vai cair na armadilha de pagar de master chef. Uma receita nova vai deixá-los no mesmo nível e, portanto, mais próximos.

VEJA TAMBÉM:

6. Limpe tudo.

Uma cozinha cheia de louça suja vai matar sua noite. Você não é mais um adolescente bagunceiro. Aproveite para lavar os utensílios logo após usá-los. Isso vai deixar espaço para trabalhar e a impressão de que você sabe o que está fazendo.

7. Cuidado com o bafo!

Evite ingredientes com efeitos desagradáveis, como feijão, repolho, alho e cebola. Ervas que podem ficar presas entre os dentes também. Quando você provar o molho, lembre-se de limpar o hálito antes de beijar a garota. Ou não!

8. Esqueça as piadas.

Sua noite pode ir pro ralo com uma tirada malfeita. Pesquisas indicam que 97% dos homens que arriscam o clássico “se eu cozinho eu não lavo” acabam sozinhos. Esqueça também o “se tudo der certo, hoje à noite vai ter penne al dente”, o “estou louco para provar a sua bruschetta” e o manjado “é pavê ou pra comer?”. Nem na sobremesa!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s