Doente terminal morre após conseguir ver novo “Star Wars”

Após conseguir realizar seu sonho de ver o novo filme, o fã da saga Daniel Fleetwood, doente terminal de câncer, faleceu nesta terça

Washington – Daniel Fleetwood, o doente terminal de câncer de 32 anos que tinha como último desejo ver o novo filme da saga “Star Wars”, morreu poucos dias depois de ter realizado seu sonho, informou nesta terça-feira sua família.

A notícia foi divulgada por sua esposa, Ashley Fleetwood, que postou uma mensagem na conta do Facebook do marido, junto com uma foto de ambos. Ela afirmou que Daniel morreu “em paz”, após ter vivido “uma incrível luta até o final”.

Morador da cidade de Spring, no Texas, Daniel pôde assistir em primeira mão na última quinta-feira o filme “Star Wars: O Despertar da Força”, que está previsto para chegar às salas de cinema em 16 de dezembro.

Em junho, os médicos tinham dado dois meses de vida ao fã da saga criada por George Lucas. Por isso, sua esposa começou uma campanha nas redes sociais para que os produtores permitissem que Daniel visse o filme antes da estreia.

“Gosto muito de ‘Star Wars’. A julgar como a doença progrediu nos últimos meses, não acredito que consiga vê-lo no cinema”, disse o doente terminal antes de ter seu desejo atendido em entrevista ao canal local “KRPC”.

No início da semana passada, os atores Mark Hamill (Luke Skywalker), John Boyega (Finn) e Peter Mayhew (Chewbacca) tinham mostrado seu apoio à campanha de Daniel pelo Twitter.

Daniel assistiu a uma versão sem edição de “Star Wars: O Despertar da Força” em sua própria casa, no Texas, depois do próprio do filme, J.J. Abrams, ter ligado para o casal e anunciado que atenderia ao sonho do doente terminal.

A única exigência era que eles não revelassem a ninguém o conteúdo do filme.

Mayhew expressou hoje condolências à família de Daniel em mensagem divulgada no Twitter.

O diretor já tinha concedido um desejo similar em 2013, quando Daniel Craft, outro homem com câncer terminal, pediu para assistir “Star Trek: Além da Escuridão” antes do lançamento.

Abrams atendeu ao pedido, e Daniel morreu dias depois de ver o filme. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s