Edições limitadas Baume & Mercier chegam ao Brasil

As novas peças foram apresentadas no início deste ano, durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria, que aconteceu em Genebra, na Suíça

Um evento realizado pela joalheria Vivara na última quinta-feira marcou a chegada dos modelos Baume & Mercier Capeland Shelby Cobra no Brasil. As novas peças que compõem a parceria entre a relojoaria e a marca de carros Carrol Shelby Inc. foram apresentadas no início deste ano, durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria, que aconteceu em Genebra, na Suíça.

Os modelos são limitados a 1963 peças. A numeração é uma referência direta ao ano em que a marca conquistou seu primeiro campeonato na prova 12 horas de Sebring, que acontece nos Estados Unidos. Capeland Shelby Cobra traz consigo a função cronógrafo, complicação bastante popular e útil, principalmente para atividades em alta velocidade.

Um movimento suíço (Valjoux 7753) com a função cronógrafo faz a indicação central de horas e minutos, com contador de pequenos segundos na posição de 9 horas.

A função cronógrafo conta com contador de segundos central e acumuladores de 30 minutos e 12 horas às 3 e 6 horas, respectivamente.

Uma escala taquimétrica na região periférica do mostrador permite o cálculo de velocidade, enquanto a leitura dos dados como um todo é facilitada pelos contrastes apresentados no mostrador, em branco, preto e amarelo. Entre 4 e 5 horas há a indicação de data, de maneira discreta.

Com corda automática, o usuário pode contar com uma autonomia de 48 horas. A remontagem é dada por um rotor revestido em PVD preto com decoração em côtes de Genève.

O modelo foi apresentado em duas versões de caixa e dois acabamentos diferentes de pulseira. Ambas possuem 44 mm de diâmetro e oferecem 50 metros de resistência sob a água. Uma conta com acabamento em aço polido e acetinado, já a segunda é elaborada em aço e possui revestimento em PVD preto.

Ao redor do mecanismo, uma caixa de 44 mm elaborada em aço polido e acetinado, ou aço com uma porção revestida em PVD preto, que proporcionam 50 metros de resistência sob a água. O modelo em aço é finalizado por uma pulseira elaborada em couro de crocodilo, enquanto o modelo revestido em PVD conta com uma pulseira de borracha. Os modelos custam R$ 18.400 e R$ 18.800, respectivamente.

As peças serão comercializadas pela Vivara.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s