Em vídeo, Clippy da Microsoft retorna para hackear a internet e se vingar do esquecimento

O extinto assistente da Microsoft Office sai em missão após saber de um fictício assistente digital similar à Siri, da Apple

A dupla musical Delta Heavy, do Reino Unido, resgatou um antigo personagem dos PCs em seu novo vídeo de música eletrônica, Ghost, “fantasma” em inglês. Esquecido em uma espécie de limbo da computação, Clippy, o assistente do Microsoft Office apresentado em 1997 e extinto em 2007, fica sabendo de um novo assistente digital, SHANiA, metaforicamente a Siri, da Apple – e, como vingança, resolve hackear a internet mundial.

Ao longo de sua aventura, Clippy se depara com vários elementos de antigos computadores pessoais, como o jogo Paciência, protetores de tela supercoloridos e até referências mais recentes da internet, como os memes de gatos, o snapchat e vídeos virais do YouTube.   

Para finalmente alcançar aquela que seria a Siri de hoje, Clippy conta com a ajuda de um aliado improvável – um emoji. Depois de coordenar um ataque ao moderno assistente digital, Clippy rackeia sites de notícia, computadores e até os painéis da Times Square, em Nova York. Nem personalidades como o Papa Francisco, o presidente Barack Obama e o informante Edward Snowden ficam livres da invasão do miniclipe.

Antes de ser completamente extinto, alvo de críticas, o Clippy assistia os usuários do pacote de programas do Microsofit Office, como World e Excel, na forma de animação interativa. Assim como a Siri, o Clippy perguntava ao usuário de que maneira poderia ajudá-lo.

Assista ao vídeo: 

Fonte: The Verge

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s