Emirados Árabes terão resort mais verde do mundo em deserto

Projeto associará tecnologias limpas e design ecológico para criar uma experiência “futurista” das Mil e Uma Noites

São Paulo – Os Emirados Árabes vão construir o resort mais verde do mundo em pleno deserto, ao sul de Abu Dhabi. As obras começam em 2018 e devem durar dois anos.

Projetado pelo escritório de arquitetura londrino Baharash Architecture, a construção associará tecnologias limpas e design ecológico para criar uma experiência “futurista” das Mil e Uma Noites. 

A estrutura em forma de estrela terá em seu centro uma fonte de água, que servirá para fins de lazer, piscicultura e irrigação da plantação de alimentos orgânicos que abastecerão a cozinha.

(BAHARASH ARCHITECTURE)


BAHARASH ARCHITECTURE

(BAHARASH ARCHITECTURE)

BAHARASH ARCHITECTURE

(BAHARASH ARCHITECTURE)

Os espaços serão equipados com janelas de vidro inteligentes, que oferecem privacidade instantânea em um apertar de botão.

BAHARASH ARCHITECTURE

(BAHARASH ARCHITECTURE)

Projetado para ser ecoeficiente, o resort será 100% abastecido por energia solar. Os painéis ocuparão toda superfície do telhado em forma de estrela, uma área de 145 mil metros quadrados. 

(BAHARASH ARCHITECTURE)

Outros benefícios ambientais incluem a reciclagem de água para irrigação e de resíduos no local. O resort também irá empregar biólogos e funcionários de conservação.

BAHARASH ARCHITECTURE

(BAHARASH ARCHITECTURE)

Segundo o site do projeto, além dos benefícios ambientais, o resort oferecerá ganhos econômicos e socioculturais, criando oportunidades de emprego para os habitantes locais e uma economia mais diversificada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s