Por que casar com a pessoa certa pode ajudá-lo profissionalmente

De acordo com a ciência, uma parceira pode trazer algo além do que você imagina

 (Pexels/Reprodução)

De acordo com um estudo realizado pela Universidade Washington de St. Louis, pessoas com um parceiro confiável em um relacionamento saudável se saem melhor no trabalho, ganham mais promoções (portanto, mais dinheiro) e são mais satisfeitas com seus empregos.

Ainda segundo os pesquisadores, parceiros “conscienciosos” (meticulosos, honestos) cumprem mais tarefas caseiras, têm comportamento pragmático e suas esposas tendem a segui-los, promovendo uma vida mais saudável entre a família — e, ao mesmo tempo, isso ajuda a mulher a se concentrar melhor no trabalho também.

Se sua situação não for bem essa, fique tranquilo (e não termine um relacionamento): siga a “receita” básica e melhore sua vida.

Ao invés de esperar que seu parceiro mude, pense no suporte que você pode dar e, talvez, você até descubra se você é melhor ao cuidar das contas ou se saia melhor na manutenção da sua casa.

Afinal de contas, para puxar uma mudança, nada melhor do que servir de exemplo.

Veja também

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s