Entenda em 5 passos a confusão com Conor McGregor e sua suposta aposentadoria (ou quase isso)

Pode ter passado despercebida a confusão com Conor McGregor, atual campeão dos penas do UFC, ao leitor menos atento aos acontecimentos esportivos dos últimos dias (convenhamos, o noticiário político anda bem pulsante). Por isso, aqui vai uma breve explicação, em cinco passos, do que houve com o irlandês. 1. No fim de março, Conor foi confirmado como protagonista do […]

Pode ter passado despercebida a confusão com Conor McGregor, atual campeão dos penas do UFC, ao leitor menos atento aos acontecimentos esportivos dos últimos dias (convenhamos, o noticiário político anda bem pulsante). Por isso, aqui vai uma breve explicação, em cinco passos, do que houve com o irlandês.

1. No fim de março, Conor foi confirmado como protagonista do estrelado UFC 200, que acontece em julho em Las Vegas, em uma revanche contra Nate Diaz, para quem ele sofreu uma derrota no começo do mês passado.

2. Há dois dias, o irlandês avisou que estava indo treinar com amigos na Islândia.

3. Ontem, escreveu uma mensagem enigmática em seu Twitter, anunciando aposentaria. “Decidi me aposentar jovem. Obrigado pela grana. Vejo vocês mais tarde”, escreveu. Fãs e imprensa se dividiram entre acreditar em suas palavras ou achar que era uma galhofa.

4. Um pouco mais tarde ontem, o UFC anunciou que McGregor estava fora do card do UFC porque simplesmente não apareceu em Las Vegas para uma coletiva de imprensa para promoção da luta. “Obviamente, nós ainda temos uma boa relação com Conor. Respeito Conor como lutador e gosto dele como pessoa. Mas você não pode decidir não aparecer nessas coisas. Você tem que participar”, disse Dana White, presidente do UFC, ao programa de TV americano SportsCenter. Fãs e imprensa passaram a especular se o irlandês não teria decidido romper com o UFC 200 por problemas na condução da negociação de sua bolsa (ele teria pedido uma grana exorbitante, negada pela organização).

5. Hoje, a imprensa americana divulgou que há ainda uma pequena chance de Conor continuar lutando no UFC 200. Em uma entrevista, Dana White negou que McGregor tenha surtado por causa de grana e afirmou: “Se ele me ligasse depois desta entrevista, nós provavelmente poderíamos fazer isso ainda [a luta]. O problema é esse: você tem que estar aqui para promover sua luta e tem que gravar esses comerciais. Estamos gastando cerca de US$ 10 milhões na divulgação do UFC (…). Você não pode fazer isso [não aparecer], não me importa quem você é”, afirmou. O chefão do UFC ainda disse que, caso Conor tenha mesmo se aposentado, a luta entre José Aldo e Frankie Edgar no mesmo evento, que valeria o cinturão interino, passa a valer o título linear.

Por falar em confusão, neste fim de semana um supercampeão volta à ativa. Jon Jones — depois de muita presepada do tipo dirigir sob influência de narcóticos, bater o carro no veículo de uma grávida e fugir sem prestar socorro, além de violar sua condicional tirando um racha com seu carrão e desacatar a polícia — faz a luta principal do UFC 197 contra Ovince St. Preux (com transmissão exclusiva pelo Canal Combate). Favorito, Jones é ainda número 1 no ranking peso-por-peso do UFC e número 1 no dos meio-pesados (perdeu o título depois do acidente). No octógono, ele não sofre uma derrota desde dezembro de 2009, quando foi desclassificado por causa de cotoveladas ilegais, e vem de 12 vitórias seguidas.

Puxando a sardinha para a brasa das artes marciais nacionais, um breve espaço para falar do projeto social O Lutador do Futuro, que comemorou um ano no último sábado e teve, na celebração do aniversário, a presença do faixa coral 8º Dan de judô Mario Shigueru Yamasaki, pai do árbitro do UFC, que, ignorando seus 83 anos, deu um treino para a garotada. Antes, falou sobre sua trajetória e transmitiu ensinamentos de disciplina. O Lutador do Futuro é fruto de um árduo trabalho de um sujeito “da quebrada”, como Mauro dos Santos se define, que oferece aulas gratuitas de judô para 45 crianças dentro do Colégio Phoenix, no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo. Para saber mais sobre o projeto e ajudar, clique aqui.

Lutador do futuro

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s