Érica Sena fica em sétimo na marcha de 20km

Apesar de ter ficado fora do pódio, Érica, que fez o tempo de 1h29min29, conseguiu o melhor resultado de uma brasileira na marcha

Rio de Janeiro – A brasileira Érica Sena sempre esteve entre as líderes na marcha atlética feminina de 20km dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, disputada nesta sexta-feira na região da praia do Pontal, mas não resistiu ao forte ritmo imposto no final pela chinesa Hong Liu e pelo pelotão mais próximo, e terminou na sétima posição.

Apesar de ter ficado fora do pódio, Érica, que fez o tempo de 1h29min29, conseguiu o melhor resultado de uma brasileira na marcha.

Na prova masculina da mesma distância, realizada na semana passada, Caio Bonfim chegou em quarto, a melhor colocação de um competidor do Brasil.

Quem também representou o país na prova de hoje foi Cisiane Dutra, que completou as 25 voltas do percurso em 1h38min35, na 49ª posição.

Érica era uma das candidatas ao pódio na marcha de 20km. Ela foi bronze no Mundial da modalidade deste ano, em Roma, e ficou em sexto lugar no Mundial de Atletismo do ano passado, em Pequim.

Ela vive e treina na cidade de Cuenca, no Equador, com o marido e também técnico, Andrés Chocho.

No ranking da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), a pernambucana de Camaragibe ocupa a quarta colocação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s