Esta história vai fazer você ver Willy Wonka de outra forma

Em anotações do ator há um relato que mostra que ele só concordou em dar vida excêntrico inventor de doces da Wonka Candy Company sob uma condição

Título que marcou época, A Fantástica Fábrica de Chocolate segue emocionando crianças e adultos.

O filme original, lançado em 1971 sob a direção de Mel Stuart, impulsionou a carreira de Gene Wilder, que morreu nesta semana aos 83 anos, devido a complicações da doença de Alzheimer.

Willy Wonka tinha um toque particular do ator. Sem Wilder, talvez o filme também fizesse sucesso, mas seu talento ajudou o longa a alcançar um inegável status de clássico. No entanto, engana-se quem acha que o ator estava totalmente convencido em viver Willy Wonka na tela grande.

Em anotações do ator, publicadas pelo site Letters of Note, há um relato que mostra que ele só concordou em dar vida excêntrico inventor de doces da Wonka Candy Company sob uma condição:

Wilder disse ao diretor Stuart:

“Quando faço a minha primeira entrada, eu gostaria de sair da porta carregando uma bengala e, em seguida, caminhar em direção à multidão como uma pessoa com deficiência. Depois que a multidão vê Willy Wonka é uma pessoa com deficiência, todos eles sussurram entre si e, em seguida, faz-se silencio total. Como eu ando em direção a eles, minha bengala afunda em uma das pedras. Eu permaneço em pé e continuo andando, até perceber que não tenho mais a minha bengala. Então, começo a cair para a frente, e pouco antes de eu atingir o chão, eu faço um belo salto mortal para a frente e me recupero, com aplausos de todos. “

Quando perguntado por que ele queria fazer isso, Wilder simplesmente respondeu:

“Porque a partir desse momento, ninguém vai saber se eu estou mentindo ou dizendo a verdade.

O ator queria um Wonka totalmente imprevisível, e como todos sabem, ele conseguiu o que queria. A cena da grande aparição do excêntrico dono da fábrica de doces é uma das mais memoráveis do filme, graças à imaginação e criatividade de Wilder.

Se você não está lembrado, recorde a seguir:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s