Este anel na verdade funciona como um relógio

Relógio em formato de anel foi criado por designer húngaro

São Paulo – Criado a partir de um desafio dado ao designer Húngaro Gusztav Szikszai, um relógio para os dedos poderia ser algo inimaginável – principalmente quando ele está inserido na estrutura de um anel, e não como um movimento encaixado em um anel –, mas se tornou algo possível após conseguir um resultado positivo na plataforma de financiamento coletivo Indiegogo.

Ring Clock, como foi chamado, surgiu a partir da ideia de criar algo que fosse inovador, tivesse uma boa aparência e pudesse ser realmente útil. Gustav, então, encontrou em seu desconforto ao usar relógios de pulso a oportunidade de criar um relógio inserido diretamente em um anel.

A peça realiza a indicação de horas, minutos e segundos ao redor de seu corpo, em três “camadas” diferentes. A primeira, mais superior, realiza a indicação de horas em uma escala de 24 horas. A segunda apresenta os minutos em incrementos de cinco minutos, enquanto a terceira apresenta os segundos. A apresentação da hora certa é realizada por um sistema retro-iluminador razoavelmente inteligente.

A leitura é fácil, basta bater o olho no anel para saber a hora certa. No entanto, é necessário girar o anel em alguns momentos para que a leitura do tempo seja feita de maneira completa: horas como 13h55, por exemplo, contam com o algarismo 13 iluminado de um lado do anel, enquanto o 55 está em outra extremidade. Uma rotação da porção externa do anel permite que as luzes de indicação se acendam por 15 segundos (ou 5 segundos, quando a bateria está fraca) para a leitura.

O relógio está disponível em duas versões de iluminação distintas: uma em azul e uma em laranja, com mais 18 opções de tamanhos, para que se encaixem perfeitamente ao dedo de quem o vestirá.

Por se tratar de um dispositivo eletrônico, o anel requer a recarga da bateria, que oferece uma autonomia de uma semana de uso, em média. A recarga é realizada por uma base de carregamento por indução, que é normalmente ligada à corrente elétrica. Já a substituição da bateria deve ser feita diretamente na empresa, uma vez que o aparelho usa uma bateria especial, que não é encontrada no comércio. A companhia cobra uma taxa de US$ 30 para a substituição, além do frete.

A parte do anel com contato com a pele é elaborada em aço cirúrgico 316L. A peça oferece 30 metros de resistência sob a água. O valor do relógio é de US$ 295 e conta com frete incluso. Este valor não inclui taxas de importação, que devem ser pagas na entrega do produto. O tempo estimado entre encomenda e despacho é de 2 meses.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s