Este aparelho detecta se a fruta está boa ou não para comer

Batizado de Kiki Fruit, projeto consegue detectar se a fruta já apodreceu mesmo quando a casca estiver boa

São Paulo – Um aparelho criado pelo designer italiano Raffaele Pontillo pode se tornar grande aliado na hora de comprar ou comer frutas.

Batizado de Kiki Fruit, o projeto consegue detectar se a fruta está boa ou não por dentro, mesmo quando a casca estiver apontar que sim.

Funciona assim: basta selecionar o tipo de fruta que deseja inspecionar e encostar o aparelho nela. Caso a fruta já esteja ruim por dentro, o Kiki emite um alerta e acende até uma luz.

De acordo com o site Yanko Design, o aparelho foi desenvolvido para detectar se existem gases dentro da fruta produzidos quando ela já passou do ponto para ser consumida, ou seja, quando ela já apodreceu.

O Kiki Fruit, por enquanto, é um projeto que quando se tornar realidade vai ajudar muita gente a escolher boas frutas para consumo e evitar o desperdício. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s