Este relógio tem calendário perpétuo com caixa em titânio

Peça agora combina o preto com o azul esfumaçado, tonalidade que já se tornou um ícone da relojoaria H. Moser & Cie

Apresentado no ano de 2015 como um “smartwatch”, o modelo Endeavour Perpetual Calendar Funky Blue, da H. Moser & Cie. de fato, conta com uma engenharia bastante inteligente por trás de sua produção, mas mecânica e não eletrônica, como muitos esperavam. Pois, para 2016, a companhia apresentou uma nova versão de seu modelo inteligente: titânio com revestimento DLC.

No lugar da caixa elaborada em ouro branco, a peça agora combina o preto com o azul esfumaçado, tonalidade que já se tornou um ícone da relojoaria. A apresentação coincide com o ano que o movimento que equipa a peça celebra seus 10 anos, além de 2016 ser um ano bissexto – principal motivo para a criação de calendários perpétuos.

Desta forma, o relógio apresenta horas e minutos centrais, pequenos segundos na posição de 6 horas. A função calendário fica por conta da janela de data apresentada às 3 horas e do pequeno ponteiro central, que realiza a indicação dos meses, fazendo uso das 12 horas como referência. A região de 9 horas é reservada para indicação de reserva de energia.

A apresentação de tais dados é realizada pelo movimento HMC 341, que realiza sua operação a 18.000 vph (frequência equivalente a de um relógio de bolso) e oferece uma reserva de energia mínima de 7 dias. Além de oferecer a precisão de um calendário perpétuo, a função de parada dos segundos permite o ajuste da hora certa da maneira mais precisa.

Sua caixa, então, possui 40,8 mm de diâmetro e 11,1 mm de espessura. O cristal de safira do verso permite uma visualização do famoso movimento da companhia. Já na parte frontal, o cristal de safira curvo permite visualizar o mostrador na tonalidade “funky blue”, com ponteiros e indicadores prateados.

Limitado a apenas 10 unidades, as peças são finalizadas por uma pulseira em couro de crocodilo preta. O valor comercial do modelo é de US$ 54 mil, sem adição de impostos e taxas. A H. Moser & Cie. não conta com venda no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s