Este relógio tem o mecanismo elaborado em ouro maciço

Peça ostenta – discretamente – um movimento elaborado em ouro maciço, mas que está escondido sob o mostrador em tom bege

São Paulo – A jovem relojoaria Parmigiani Fleurier completa seus 20 anos este ano. Como não deveria deixar de ser, um modelo especial foi apresentado para seu aniversário. A peça ostenta – discretamente – um movimento elaborado em ouro maciço, mas que está escondido sob o mostrador em tom bege, dentro de uma caixa elaborada em aço. Ele é visível apenas através do cristal apresentado no verso da caixa.

A companhia parte do princípio que “verdadeiras riquezas não precisam ser reveladas; elas são preciosas porque são discretas”. Desta forma, um modelo simbólico, com caixa em formato tonneau, apresentado em 1997 foi usado como base para a apresentação. Trata-se de Kalpa Hebdomadaire.

O movimento que equipa o relógio baseia-se no formado de sua caixa, o que o transforma um verdadeiro símbolo da companhia. Com corda manual, ele oferece uma autonomia de 8 dias de energia e possui um sistema de display patenteado, que incorpora elementos técnicos que melhoram ainda mais a precisão. Ele ainda é inteiramente elaborado em ouro amarelo, material maleável e flexível, que exigiu a uma nova calibração em todas as ferramentas envolvidas na produção.

A decoração do movimento é fruto de horas a fio de trabalho de artesãos. As pontes contam com uma trama apelidada de “asa de dragão”. Chamado de PF110, ele realiza a apresentação de horas e minutos centrais, pequenos segundos na posição de 6 horas, assim como uma janela de data. A porção de 12 horas é reservada para uma indicação de reserva de energia.

A tonalidade “bronzeada” do mostrador dá uma ideia do que o usuário encontrará logo abaixo. As dimensões do relógio são 37,2 mm de largura, por 44,7 mm de altura e 11,2 mm de espessura. Ele oferece uma resistência sob a água de 30 metros. O relógio é uma peça única e seu valor comercial não foi divulgado.

A Parmigiani Fleurier, atualmente, é comercializada pela joalheria Nielsen.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s