Fred Flintstone, o primeiro astro pop

Fred Flintstone viveu na Idade da Pedra. Portanto, ao ser transformado em cantor de sucesso em um episódio da clássica série animada Os Flintstones, podemos considerá-lo o primeiro astro da música pop da face da Terra. Num episódio da primeira temporada da série, exibido nos Estados Unidos em 6 de janeiro de 1961, Fred é […]

Fred Flintstone viveu na Idade da Pedra. Portanto, ao ser transformado em cantor de sucesso em um episódio da clássica série animada Os Flintstones, podemos considerá-lo o primeiro astro da música pop da face da Terra.

Num episódio da primeira temporada da série, exibido nos Estados Unidos em 6 de janeiro de 1961, Fred é descoberto por uma gravadora através de um disco amador que fez num parque de diversões e é transformado no cantor Hi-Fye, sofrendo até uma transformação em seu visual (ao lado).

Abaixo, o clipe do grande hit de Fred/Hi-Fye: Listen to the Rockin’ Bird, um misto de rock’n’roll com jazz-pop de big band.

***

Como bônus, um tributo rock’n’roll aos Flintstones que fez algum sucesso em 1988: I Wanna Be a Flintstone, da banda Screaming Blue Messiahs.

***

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s