Game of Thrones volta hoje. Será que mistério chega ao fim?

Depois de meses de suspense, os fãs de Game of Thrones (GoT) devem finalmente descobrir o destino final de importantes personagens da saga

São Paulo – Depois de dez meses de suspense, os fãs de Game of Thrones (GoT) devem finalmente descobrir o destino final de importantes personagens da saga a partir deste domingo (24).

**Se você ainda não assistiu a quinta temporada, não siga em frente na leitura dessa matéria (e fique longe da internet nos próximos dias).**

*

Contém spoilers

*

Os maiores mistérios envolvem o filho bastardo de Ned Stark (Sean Bean), Jon Snow (Kit Harrington), e a famosa Khaleesi, Danerys Targaryen (Emilia Clarke), dois dos personagens amados pelos fãs e cujos destinos são também incertos nos livros que deram origem ao seriado.

No ano passado, a série encerrou a quinta temporada com uma cena bombástica de Jon Snow amargurando em uma emboscada conduzida por seus companheiros de Patrulha da Noite. Daenerys, por sua vez, se viu rodeada por um grande grupo que parece ser de homens Dothrakis.

Mas o que será que irá acontecer daqui pra frente?

As respostas para essas e tantas outras perguntas podem começar a surgir hoje, às 22 horas (horário de Brasília), quando o primeiro episódio da sexta temporada estreará na HBO. A expectativa quanto a essa temporada está ainda maior, pois, pela primeira vez, os leitores e telespectadores estarão no mesmo momento da história de George R. Martin.

Algumas operadoras de televisão por assinatura, como a NET, terão o sinal do canal aberto para todos os assinantes.

Obama sabe

O presidente dos Estados Unidos, como todos os milhares de fãs da série, não queria esperar até o final de abril para ver a nova temporada. Mas o líder do país mais poderoso do mundo teve seu desejo acatado pelos criadores de GoT e, em 14 de abril, foi divulgado que Obama teve acesso a não um, mas todos os episódios da temporada que estréia hoje.

A jornalista Vanessa Golembewsky, do site Refinery29, bem que tentou ter acesso ao conteúdo visto pelo presidente por uma lei de acesso à informação dos EUA. Mas o esforço parece ter sido em vão visto que a série volta ao ar neste domingo e, até o momento, o pedido de Vanessa se encontra em análise.

Game of Thrones

A HBO tem marcado índices de audiência impressionantes a cada temporada da do seriado. De acordo com números da empresa de pesquisas Nielsen, revelados pela revista Variety, o último episódio da quinta temporada contou com 8,11 milhões de espectadores apenas nos Estados Unidos. Em 2011, primeira temporada de GoT, a audiência do chamado season finale atingiu pouco mais de 2 milhões de pessoas.

Veja abaixo o trailer oficial, em inglês mas com legendas em português, da sexta temporada de GoT.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s