Godzilla gigante de areia “invade” parque de Tóquio

A escultura faz parte do evento artístico Shinjuku Creators Festa 2015 da capital japonesa

Um Godzilla gigante feito com 50 toneladas de areia é o novo inquilino de uma parque de Tóquio, no que representa uma nova homenagem da capital japonesa ao monstro radioativo nomeado um de seus embaixadores turísticos.

A efígie de 3,6 metros de altura instalada esta semana no parque de Shinjuku é obra do escultor japonês Toshihiko Hosaka, que utilizou areia usada da cidade de Tateyama, na província de Chiba.

A figura representa a cabeça do monstro radioativo até a mandíbula superior com riqueza de detalhes, inclusive seus dentes ferozes, o efeito rugoso da pele e os olhos penetrantes; um detalhismo que Hosaka conseguiu talhando a areia com colheres e escovas, segundo revelou ao jornal “Asahi”.

Atrás da cabeça, o autor acrescentou uma reprodução do edifício do governo metropolitano de Tóquio, situado justo em frente à escultura, e na base cerca de 10 monstros aos quais Godzilla enfrentou ao longo de seus mais de 60 anos de vida.

A escultura faz parte do evento artístico Shinjuku Creators Festa 2015 da capital japonesa e permanecerá exposta no parque até o próximo dia 27 de setembro.

O distrito de Shinjuku está potencializando a imagem de Godzilla, nomeado em abril embaixador do turismo da região, onde se instalou uma reprodução em tamanho real de sua cabeça sobre um imóvel da produtora de cinema Toho, proprietário da franquia desde o primeiro filme, lançado em 1954.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s