Harry Potter ainda conquista o mundo com parque em Hollywood

Desde quinta-feira, os fãs podem explorar o castelo de Hogwarts e descobrir um universo mágico para se sentirem autênticos bruxos

Quinze anos depois de chegar às telonas, o aprendiz de magia mais famoso do mundo – Harry Potter – continua sua conquista pelo mundo dos “trouxas” graças a uma nova atração criada no coração de Hollywood.

O estúdio Universal instalou em seu parque temático situado ao norte de Los Angeles o conceito “Wizarding world of Harry Potter” (“O Mundo Encantado de Harry Potter”), seguindo os já inaugurados em Orlando (Flórida, sudeste) e Japão, mas “mais espetacular”.

Desde quinta-feira, os fãs podem explorar o castelo de Hogwarts e descobrir um universo mágico para se sentirem autênticos bruxos.

Este tipo de atração é tão lucrativo que, cada vez mais, os cineastas criam filmes com a intenção de oferecer no futuro estas diversões a seus seguidores.

“Quando você pensa no patrimônio de Harry Potter – sete livros escritos pela britânica J.K. Rowling e oito filmes que arrecadaram mais de 7,7 bilhões de dólares no mundo todo -, não há lugar melhor que a capital mundal do cinema para estabelecer esta experiência”, explicou o vice-presidente da Universal Creative, Thierry Coup, durante a apresentação da atração nesta semana.

Cinco anos depois da estreia do último filme, a aura do aprendiz de magia continua brilhando. A obra de teatro “Harry Potter e o filho amaldiçoado” já fez sucesso mesmo antes de sua estreia mundial no final de julho em Londres: em menos de 24 horas foram vendidas 175.000 entradas.

Em novembro também estreará “Animais fantásticos e onde encontrá-los”, a primeira parte de uma trilogia derivada da franquia.

“Uma experiência mais mágica”

No parque da Universal, em Los Angeles, Harry Potter compete com os Minions, os Simpsons, os Transformers, e dentro de pouco tempo chegará uma atração inspirada na série de televisão “The Walking Dead”.

Mas o pequeno bruxo tem a preferência. Só na Flórida e no Japão provocou um aumento de 30% de visitantes, segundo dados oficiais, e pela primeira vez na história a Universal suspendeu a venda online na Califórnia porque as entradas para a quinta-feira, dia da estreia, estavam esgotadas.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, destacou que o crescimento do parque – nos últimos cinco anos sofreu uma transformação de 75% de suas instalações – irá gerar emprego e impulsionará o ramo hoteleiro e de restauração.

“Foi feito um grande esforço para alcançar todas as facetas criativas deste processo”, explicou à AFP o diretor artístico da atração, Alan Gilmore.

Os detalhes de “O Mundo Encantado de Harry Potter” chamam a atenção pelo cuidado dos móveis, pelos pisos sujos, pelas ruas pavimentadas e pelo eco de dezenas de comerciantes que dão vida a esta diversão.

Em meio a este ambiente enfeitiçado, o visitante pode embarcar em “Harry Potter and the forbidden journey” (“Harry Potter e a viagem proibida”), uma atração única no mundo que mistura efeitos especiais em 3D e em 360º com animação ao vivo e robôs.

Segundo Gilmore, “Wizarding world” recupera símbolos emblemáticos dos filmes como o trem Hogwarts Express e a moto voadora de Sirius Black.

“Aqui não há atores, contamos com pessoas reais. Por isso é muito importante que tenhamos concebido a decoração perfeita para que, quando os visitantes entrem neste mundo, tenham a sensação de estar dentro de um filme”, destacou.

O ator Warwick Davis, que interpretou o professor Flitwick, resumiu à imprensa sua sensação: “Vivi tudo isto atuando nos filmes, mas estar em ‘Wizarding world’ é para mim uma experiência ainda mais mágica”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s