Honda desenvolve câmbio de tripla embreagem e 11 marchas

Nova transmissão promete trocas de marcha mais rápidas e mudanças mais eficientes

A Honda promete dar mais um passo em relação às transmissões em automóveis. De acordo com o site Auto Guide, a montadora japonesa registrou uma patente de uma nova caixa de câmbio automatizada com três embreagens e onze marchas.

Registrada no dia 27 de maio em nome da Honda Motor Co Ltd., a patente foi feita no Escritório de Patentes do Japão — no qual o site americano teve acesso inclusive aos desenhos técnicos, já indisponíveis no site após grande repercussão.

De acordo com o texto traduzido do japonês, a nova transmissão de tripla embreagem e onze velocidades possibilitará trocas de marchas mais rápidas e mudanças mais eficientes, mais até do que as já elogiadas caixas automatizadas de dupla embreagem.

Entre os principais benefícios da terceira embreagem, de acordo com o documento, estariam a redução da perda de torque durante as passagens de marchas.

Até o momento, não há informações de quando esse câmbio será lançado, muito menos qual modelo ele irá equipar. Especula-se que ele deverá primeiramente equipar os esportivos, como o NSX, indo gradativamente para outros modelos mais acessíveis. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s