Hong Kong espera nascimento de primeiro filhote de panda

Ying Ying, de 10 anos, vive no Ocean Park, e após várias tentativas de inseminação natural e artificial em julho se tornou evidente que estava grávida

Após anos de tentativas infrutíferas, Ying Ying, uma ursa panda de um parque de atrações de Hong Kong, espera um filhote, que será o primeiro bebê panda da ex-colônia britânica.

Ying Ying, de 10 anos, vive no Ocean Park, e após várias tentativas de inseminação natural e artificial em julho se tornou evidente que estava grávida, disse uma porta-voz do parque.

No início de setembro, esta panda nascida na China continental começou a comer menos, a dormir mais e a se mostrar mais sensível aos ruídos.

Os exames realizados no fim de setembro confirmaram a gravidez de Ying Ying.

Seu filhote será o primeiro panda gigante nascido em Hong Kong, e os responsáveis do parque estão “prudentemente otimistas” de que a gravidez terminará com êxito, com o nascimento do filhote na próxima semana.

As ursas panda só se interessam pelo acasalamento durante três dias ao ano, e o período de gestação é de três a cinco meses.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s