John Williams recebe 50ª indicação ao Oscar por “Star Wars”

O compositor americano John Williams, criador da famosa trilha sonora de "Star Wars", recebeu sua 50ª indicação ao Oscar

O compositor americano John Williams, criador da famosa trilha sonora de “Star Wars”, recebeu nesta quinta-feira sua 50ª indicação ao Oscar por seu trabalho no último episódio da saga.

O músico, de 83 anos, ostenta cinco estatuetas douradas pela melodia de alguns dos filmes mais célebres de Hollywood: “Um violinista no telhado” (1972), “Tubarão” (1976), “Guerra nas estrelas” (1978), “E.T. – o extraterrestre” (1983) e “A lista de Schindler” (1994).

Williams é um dos compositores preferidos do diretor Steven Spielberg. A parceria deles inclui as trilhas de “Indiana Jones”, “Jurassic Park” (1993) e “O resgate do soldado Ryan” (1998).

A 88ª edição do Oscar acontece em 28 de fevereiro no teatro Dolby de Hollywood.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s