Marvel e Fox se unem para produzir nova série do X-Men

O programa criado por Matt Nix contará a história de um casal de humanos que descobre que seus filhos são mutantes

O grupo Fox e a Marvel continuam a apostar em séries de TV baseadas no universo dos X-Men.

Após o cancelamento da encomenda de Hellfire e a confirmação de uma temporada inteira para a ainda inédita Legion, ambos os gigantes do entretenimento confirmaram na última terça-feira (12) que há um pedido de episódio piloto para um novo seriado no canal Fox. As informações são da Variety.

De acordo com a revista, o programa criado por Matt Nix – cujo título ainda não foi definido – contará a história de um casal de humanos que descobre que seus filhos são mutantes. A família torna-se foragida do governo opressor e se junta a um grupo de mutantes do submundo para sobreviver. Nix é conhecido por Burn Notice.

O que dá força à novidade é a presença de Bryan Singer como produtor – ele dirigiu a maior parte dos filmes de X-Men e é um do principais responsáveis pela adaptação do quadrinho para o cinema.

(Divulgação)

Lauren Shuler Donner e Simon Kinberg, produtora e roteirista dos longas, respectivamente, também acompanham Singer, repetindo o trabalho em grupo de Legion.

Jim Chory e Jeph Loeb, ambos frequentes produtores em séries da Marvel, como Demolidor (Netflix) e Agents of S.H.I.E.L.D. (ABC), também estão envolvidos na empreitada.

David Madden, presidente de entretenimento do grupo Fox, disse:

“Desenvolver uma série Marvel tem sido nossa prioridade principal para o canal – e nós estamos contentes com como Matt Nix tem nos conduzido a esse universo. Há aventura dos quadrinhos, relacionamentos emocionantes e complicados, e uma mitologia que podemos ter como referência. Com a brilhante produção dessa equipe, há todos os ingredientes de uma nova série grande, divertida e empolgante”.

Trata-se do primeiro seriado da Marvel na emissora, que tem trabalhado com adaptações de títulos da DC Comics, como Gotham e Lucifer.

O novo programa não tem data de estreia marcada. Legion chega no FX, parte do grupo Fox, em 2017.

A Marvel por si só continua a todo vapor em seus investimentos na TV: ela tem feito sucesso na Netflix com obras como Demolidor e Jessica Jones, está produzindo Cloak and Dagger para o canal Freeform e, para a ABC, a comédia Damage Control e um projeto supersecreto do roteirista John Ridley (12 Anos de Escravidão).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s