Montblanc anuncia integrantes do seu programa cultural em 2018

Artistas foram escolhidos por um Curatorium que tem participação de Jochen Volz, diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo

Sam Bardaouil e Till Fellrath Sam Bardaouil e Till Fellrath que trabalham com curadoria e orientação de artistas independentes para a Montblanc

Sam Bardaouil e Till Fellrath que trabalham com curadoria e orientação de artistas independentes para a Montblanc (Montblanc/Divulgação)

A Montblanc faz questão de estar com os dois pés em projetos culturais.

Atendendo a 17 países, o Prêmio Montblanc de La Culture Arts Patronage prestigia patronos das artes atuais desde 1991.

À frente da iniciativa estão Till Fellrath e Sam Bardaouil, que trabalham com curadoria e orientação de artistas independentes para a grife.

E nessa semana a Fundação Cultural Montblanc selecionou 3 artistas que irão receber apoio financeiro (comissão) para desenvolver os trabalhos que irão integrar a Montblanc Arts Collection em 2018.

Entre esses, a nigeriana radicada nos EUA, ruby onyinyechi amanze, também estará presente na 33ª Bienal de São Paulo, a partir de setembro.

ruby onyinyechi amanze Montblanc

 (Montblanc/Divulgação)

Ela e suas colegas, Mercedes Dorame, de Los Angeles, e Emmanuelle Lainé, francesa, foram escolhidas para o Programa de Comissionamento de Artistas pelo Curatorium da Fundação, que tem o diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Jochen Volz, entre os participantes.

Até o momento a marca alemã concedeu cerca de 5 milhões de euros em prêmios em dinheiro para mais de 250 profissionais da arte e suas organizações em todo o mundo.

Desde 2002, a Coleção de Arte Montblanc apoiou mais de 170 artistas, comissionando-os para criar novos trabalhos. A coleção inclui muitos artistas que ganharam renome internacional, como John Armleder, Monica Bonvicini, José León Cerillo, Thomas Demand, Hans-Peter Feldmann, Sylvie Fleury, Liam Gillick, Gary Hume, Fang Lijun, Thomas Ruff, Tom Sachs Chiharu Shiota, Thomas Schütte, Cerith Wyn Evans e Heimo Zobernig.

Veja também
Newsletter Conteúdo exclusivo para você

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s