Morre aos 81 anos o empresário musical Robert Stigwood

Em mensagem de condolência, filho de membro do Bee Gees explica que Stigwood era "um gênio criativo, com um engenho agudo e seco"

Londres – O empresário musical australiano Robert Stigwood, que foi manager dos britânicos Eric Clapton e do grupo Bee Gees, morreu aos 81 anos, anunciou no Facebook Spencer Gibb, filho do membro dos Bee Gees Robin Gibb.

Em mensagem de condolência, Spencer Gibb, que não dá detalhes da morte, explica que Stigwood, que foi representante de toda sua família e seu padrinho, era “um gênio criativo, com um engenho agudo e seco”.

“Robert foi o motor da carreira dos Bee Gees, além de ter descoberto (o grupo) Cream e depois representar também Eric Clapton”, escreveu em um texto postado na segunda-feira desde o Texas, nos Estados Unidos.

Gibb, de 43 anos e fundador da banda americana “54 Seconds”, lembrou que seu padrinho foi “o criador de filmes como ‘Embalos de sábado a noite’ e ‘Grease'”, e de famosos musicais da Broadway.

O compositor teatral inglês Andrew Lloyd Webber liderou no Reino Unido os tributos ao empresário, dizendo no Twitter que ele havia “ensinado muito”, enquanto Tim Rice, que colaborou com ele no filme “Evita”, o descreveu como “extraordinário, inovador e generoso”.

Stigwood nasceu em 1934 em Adelaide, Austrália, embora na década dos anos 50 tenha se mudado para o Reino Unido, onde começou a representar músicos e atores e posteriormente produziu filmes musicais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s