Morre o ator Guilherme Karam, aos 58 anos

Ele tinha a síndrome de Machado-Joseph, doença degenerativa hereditária, que lhe foi passada pela mãe

Rio – Depois de dois anos de internação, morreu nesta quinta-feira, 7, o ator Guilherme Karam, aos 58 anos.

Ele tinha a síndrome de Machado-Joseph, doença degenerativa hereditária, que lhe foi passada pela mãe. O ator, famoso principalmente por seus papéis do humorístico “TV Pirata”, começou a sentir os efeitos da síndrome há onze anos.

O ator era filho do almirante Alfredo Karam, que foi ministro no governo João Figueiredo (1979-1985). Estava internado havia dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias, que atende militares da Marinha e seus familiares, e já não tinha movimentos no corpo.

“O Guilherme continua na mesma situação. A consciência dele não foi afetada, mas os movimentos e a fala estão comprometidos. Ele ouve, mas não pode falar. Ele se comunica com a cabeça e com os olhos. Vamos ver o que Deus fará por ele”, declarou o pai, ano passado.

O almirante já tem 90 anos. Os outros três irmãos do ator já apresentaram a doença – dois morreram e uma irmã também está doente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s