Morre o cineasta americano Michael Cimino

Diretor do filme sobre a guera do Vietnã "O Franco Atirador", vencedor do Oscar, morreu aos 77 anos

Michael Cimino, diretor do filme sobre a guera do Vietnã “O Franco Atirador”, vencedor do Oscar, morreu aos 77 anos, informaram várias fontes na noite de sábado.

A morte de Cimino foi informada primeiro pelo diretor do festival de Cannes, Thierry Fremaux, e mais tarde pelo The New York Times, que citou o amigo e ex-advogado do cineasta, Eric Weismann. A causa do falecimento não foi divulgada.

Segundo o jornal nova-iorquino, Weismann disse que o corpo de Cimino foi encontrado em sua casa de Los Angeles depois que vários amigos não conseguiram contactá-lo por telefone.

Cimino recebeu em 1979 o Oscar de melhor diretor por “O Franco Atirador”, que estreou em 1978. Trata-se de uma epopeia de três horas que evoca a guerra do Vietnã através da vida de três amigos.

Em uma das cenas do filme, os personagens encarnados por Robert De Niro e Christopher Walken, prisioneiros dos vietnamitas do norte durante a guerra, jogam roleta russa.

Além da estatueta de melhor diretor, o filme foi premiado com outros quatro Oscars, entre eles de melhor filme.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s