MSF vende obra de Marcel Duchamp por 1,2 milhão de euros

Um colecionador internacional privado adquiriu a obra por 1,243 milhão de euros, muito acima da previsão de entre 500 mil e 700 mil euros

A ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) leiloou nesta segunda-feira a obra do pintor francês Marcel Duchamp “Nu sur nu”, por 1,243 milhão de euros, para financiar suas ações humanitárias, anunciou a Casa de Leilões Artcurial, que organizou a venda.

“Foi um ótimo resultado para a MSF, e também para o mercado”, declarou Bruno Jaubert, diretor do departamento de Arte Impressionista e Moderna na Artcurial.

Jaubert destacou que trata-se de um “recorde mundial para um quadro de Duchamp leiloado”, e isto apesar da classificação de “Tesouro Nacional”, que impede sua saída do território francês.

Doado à MSF por descendentes do editor de arte Arnold Fawcus, amigo de Marcel Duchamp, este óleo de 65 x 51 centímetros foi pintado entre 1910 e 1911.

A obra mostra o corpo nu de uma mulher de pé com os braços junto ao corpo e as pernas fechadas.

Um colecionador internacional privado adquiriu a obra por 1,243 milhão de euros, muito acima da previsão de entre 500 mil e 700 mil euros, destacou Jaubert.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s