Muito além das terapias – veja como funciona um SPA médico

Inaugurado no início deste ano, o Rituaali, em Itatiaia, no Rio de Janeiro, é um dos poucos SPAs médicos do país

São Paulo – Passar uns dias em um SPA para descansar o corpo e a mente é desejo de muitos. Alguns SPAs, no entanto, vão além do alívio do stress ou do foco no emagrecimento e oferecem tratamentos diversos para quem sofre de problemas sérios de saúde.

Inaugurado no início deste ano, o Rituaali, em Itatiaia, no Rio de Janeiro, é um dos poucos SPAs médicos do país e tem o objetivo receber hóspedes que estejam procurando tratamentos específicos, como controle de stress, de dor e até para quem deseja largar o cigarro. 

No total, eles oferecem seis programas especiais: o Detox, para quem tem sobrepeso e uma alimentação não muito saudável; o Controle de Stress, indicado para pessoas com ansiedade; o Equilíbrio, para aqueles que sofrem de insônia e instabilidade emocional; o Antidor, para tratar dores agudas e crônicas; o Estilo de Vida, para quem sofre com diabetes, hipertensão e colesterol alto e o programa Tabagismo, para aqueles que desejam parar de fumar  

Com uma equipe médica no local e enfermeiros disponíveis 24 horas por dia, antes de iniciar qualquer tratamento, o hóspede passa por uma espécie de check-up para saber os tipos de terapias mais adequadas – no total, são 25 opções de terapias, incluindo geoterapia, hidroterapia e até fitoterapia.

“Aqui os tratamentos são personalizados de acordo com a necessidade do hóspede e seu objetivo. Por isso, há tratamentos que duram cinco dias e outros que podem levar até três semanas”, explica Luiz Fernando Sella, um dos médicos que compõe a equipe de especialistas do Rituaali.

Segundo ele, o intuito não é oferecer, por exemplo, programas com dietas restritivas no caso de tratamentos para quem deseja perder peso. “Nós preparamos a pessoa para ter uma vida saudável fora daqui. Tiramos o foco do emagrecimento e mostramos que uma alimentação saudável e atividades físicas consequentemente reduzem o peso sem grandes sacrifícios”, afirma Sella.

Entre os tratamentos mais procurados pelos hóspedes, o de desintoxicação e o de controle de stress lideram a lista. Os preços dos serviços variam de acordo com as necessidades dos clientes, mas uma semana por lá com tudo incluso, inclusive os tratamentos, custa em média R$ 8 mil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s