Música em streaming poderá ser indicada aos prêmios Grammys

A Academia Nacional de Artes e Ciências da Gravação, que concede os Grammy, afirmou que ampliou a definição de "distribuição geral"

A música difundida apenas via streaming por serviços como Apple Music ou Spotify, poderá desde agora ser indicada aos prestigiosos prêmios Grammy, anunciaram nesta quinta-feira os organizadores desta premiação da indústria musical nos Estados Unidos.

A Academia Nacional de Artes e Ciências da Gravação, que concede os Grammy, afirmou que ampliou a definição de “distribuição geral” para incluir as plataformas musicais “por assinatura, por demanda ou por download” que existem há pelo menos um ano.

A decisão faz com que o artista de hip hop Chance the Rapper, por exemplo, seja elegível ao prêmio. O álbum “Colorin Book” do rapper se tornou o primeiro lançamento musical exclusivamente em streaming a entrar no top 200 da revista BillBoard.

“Ao longo do ano os membros da comunidade musical nos procuraram para pedir que fizéssemos mudanças no processo de indicação dos prêmios, e trabalhamos com eles para ver como essas alterações podem funcionar”, comentou Bill Freimuth, vice-presidente dos prêmios da Academia.

No ano que vem, a cerimônia de premiação dos Grammy será realizada em 12 de fevereiro em Los Angeles. Os indicados serão anunciados em 6 de dezembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s