Músico Allen Toussaint morre após se apresentar em Madri

Allen pertence ao Hall da Fama do Rock and Roll, foi candidato aos prêmios Grammy e recebeu uma Medalha de Honra das mãos do presidente Barack Obama

Madri – O americano Allen Toussaint, um dos músicos mais reputados do panorama internacional, compositor de canções gravadas por Rolling Stones, Paul McCartney e Otis Redding, morreu na noite de segunda-feira após se apresentar em Madri, informaram à Agência Efe fontes da sala.

Toussaint (Gert Town, Nova Orleans, 1938) atuou ontem à noite no teatro Lara, no ciclo Pequenos Grandes Momentos 1906, e interpretou temas como “Sneakin’ Sally Through the Alley”, “Get out of my life” e “Who’s gonna help a brother get further”.

Fontes do teatro explicaram à Efe que o agente do músico dará desde os Estados Unidos mais informação sobre os detalhes do óbito.

Pianista, cantor e, sobretudo, compositor, Toussaint assinou também discos como solista, sobretudo na década dos 70, entre eles “Life, love and faith” e “Southern nights”.

Considerado o músico de músicos, é autor de sucessos de R&B como “Working in a Coal Mine” e “Mother-in-law”.

Allen pertence ao Hall da Fama do Rock and Roll, foi candidato aos prêmios Grammy e recebeu uma Medalha de Honra das mãos do presidente Barack Obama em julho de 2013.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s