Nos EUA, remédios homeopáticos devem avisar que não funcionam

Segundo órgão regulador, os remédios são baseados em teorias do século 18 e não tem sustentação teórica

Agora nos Estados Unidos, remédios homeopáticos vendidos sem prescrição médica deverão vir com aviso de que são baseados em teorias antiquadas “não aceitas pela maior parte dos médicos” e que “não existe evidência científica da eficácia do produto”.

A decisão foi da comissão federal do comércio dos Estados Unidos (FTC, em inglês) que afirma que os benefícios para a saúde alegados na propaganda desses remédios violam leis de propaganda enganosa.

Antes da decisão, drogas homeopáticas não estavam sujeitas a regras que se aplicam a outros produtos de saúde. Agora todos os remédios devem vir com aviso de que se baseiam em teorias desenvolvidas no século 18, e que faltam evidências para sustentá-las.

A homeopatia trabalha com uma técnica que prevê a ingestão de substância em micro dosagens. Segundo o próprio FTC, esse é um dos motivos da decisão: “muitos produtos homeopáticos são diluídos a um extremo que não contém mais níveis detectáveis da substância inicial” declarou o órgão em comunicado oficial.

Veja também

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s