Novak Djokovic é o campeão de Roland Garros 2016

Djokovic é o terceiro homem, após Don Budge e Rod Laver, a deter os quatro principais torneios ao mesmo tempo

Paris — Novak Djokovic entrou para o quadro de grandes tenistas da história neste domingo ao derrotar o britânico Andy Murray com parciais de 3-6, 6-1, 6-2 e 6-4 e garantir o título do Aberto da França, passando a deter todos os grand slams ao mesmo tempo.

O número um do mundo recuperou-se de um começo nervoso e impôs seu próprio ritmo na arena Philippe Chatrier e conquistou seu 12º grand slam após três fracassos anteriores em uma final de Roland Garros.

Djokovic é o terceiro homem, após Don Budge e Rod Laver, a deter os quatro principais torneios ao mesmo tempo, e o oitavo homem a triunfar em Wimbledon e nos Abertos da França, dos EUA e da Austrália.

Murray teve um set perfeito de abertura, encontrando o equilíbrio certo entre defesa e ataque, mas foi superado quando Djokovic voltou a seu jogo para evitar a quarta derrota em finais de Roland Garros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s