Novo relógio da Mido inspirado no Big Ben chega ao Brasil

Mido Big Ben Limited Edition carrega diversas referências do relógio de Westminster

A edição limitada do modelo Big Ben, da relojoaria Mido, apresentada este ano, durante a Baselworld, acaba de chegar ao Brasil. O relógio, assim como muitas peças da companhia, presta uma homenagem a um símbolo arquitetônico. Obra está que é uma das maiores referências de Londres, na Inglaterra: o relógio Big Ben.

Mido Big Ben Limited Edition carrega diversas referências do relógio de Westminster. Desde o formato de sua caixa, detalhes da pulseira, inscrições de mostrador e até mesmo detalhes do movimento.

O relógio é resultado de um concurso realizado pela manufatura. O vencedor foi o designer suíço Sébastien Perret.

(Mido Big Ben)

O relógio conta com uma caixa de 42 mm elaborada em aço 316L revestido em PVD rosa. O bisel remete ao formato do mostrador do relógio, enquanto a caixa de formato quadrado é uma referência à estrutura da Elisabeth Tower.

No entanto, este quadrado foi arredondado para incorporar o DNA da marca.

O mostrador em branco prateado apresenta decorações em estilo raios solares e a posição das 4 horas apresenta um algarismo romano em estilo gótico, que reproduz o algarismo do relógio da torre.

A entrega das horas, minutos, segundos, dia e dia da semana é realizada pelo calibre 80, baseado em um ETA C07.621. Ele oferece certificação cronométrica COSC, opera a 21.600 vph e está protegido a até 100 metros sob a água.

É possível visualizar detalhes do mecanismo, assim como o rotor do calibre, que conta com uma decoração que reproduz o mostrador do Big Ben, por meio de uma abertura em cristal de safira no verso da caixa.

(Divulgação)

Demais detalhes do relógio de Westminster são apresentados na pulseira, como é possível assistir no vídeo abaixo:

Mido Big Ben é uma edição limitada a 500 peças que serão distribuídas no mundo todo. O Brasil teve o privilégio de receber cinco delas. Cada uma será comercializada a R$ 8.640. O valor pode sofrer alterações sem prévio aviso.

A Mido conta com diversos pontos de venda no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s