O básico da churrasqueira

O sabor ao redor do mundo pode variar, mas alguns mandamentos da churrasqueira valem para todos os países

churrasqueira

Acendendo a grelha

Conheça os elementos essenciais do protocolo de um bom churrasco segundo o especialista americano Jamie Purviance, autor do livro Weber¿s Time to Grill (O tempo de Grelhar do Weber, em tradução livre), e o açogueiro e empresário Marcos Bassi, dono do restaurante Templo da Carne, em São Paulo.

Regra 1

Deixe o carvão no ponto exato. Não é preciso que tenha labaredas, bastam as brasas. “Espere até que o carvão esteja ligeiramente coberto com brasa, sem fogo, antes de colocar a carne”, ensina Bassi. As cinzas indicam que o calor tomou completamente o carvão, e a carne é assada de maneira mais uniforme.

Regra 2

Sinta o calor. Se a grelha não tiver um termostato, a mão é o melhor instrumento para avaliar a temperatura. Com ela aberta, posicione a palma virada para o fogo, a uma distância de uns 15 centímetros e conte até cinco. Se o calor for suportável, já pode colocar a carne.

Organizando as zonas de calor

Para controlar melhor a temperatura do cozimento, coloque o carvão apenas de um lado. Caso o alimento asse muito rápido, você pode movê-lo para o lado sem chamas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s