O bom e velho chocolate suíço

Suíça foi o berço do chocolate ao leite e é um dos países que mais consome o doce

chocolate-suíço

Quem nunca passou por uma loja de importado e comprou aquela barra enorme de chocolate suíço que atire a primeira pedra. Esses mais do que saborosos doces são feitos a partir do creme proveniente das vacas que se alimentam nos prados verdes do país europeu. Resultado melhor, impossível.

O que poucos sabem que o chocolate ao leite é uma invenção genuinamente suíça. O país, inclusive, tem um dos maiores índices de consumo do doce no mundo – e isso ocorre durante todo o ano, com algumas épocas especiais. Os chocolates com castanhas são mais procurados no outono, enquanto que no inverno a preferencia é pelos chocolates mais cremosos.

Outra peculiaridade é o formato que varia conforme a região. Em Berna, por exemplo, um viajante irá encontra muitos chocolates em forma de ursos. Já nas regiões mais altas do Alpes, é mais comum ver os doces em formato de relógios.

Os nomes mais famosos na produção de chocolate são a Nestlé, a Lindt e a Suchard. Também existem muitos pequenos fabricantes exclusivos com lojas em todas as grandes cidades de lá.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s