Animação brasileira entra na disputa pelo Oscar

A produção brasileira narra a aventura de um menino que abandona sua casa na busca pelo pai

Los Angeles – “O Menino e o Mundo”, dirigido pelo brasileiro Alê Abreu, está na briga pelo Oscar na categoria de melhor longa-metragem de animação, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood nesta quinta-feira.

O filme, previsto para estrear ainda este mês no Brasil, disputará a estatueta com “Divertida Mente” (lançado ano passado), “Anomalisa (28 de janeiro)”, “Shaun, o Carneiro – O filme” (lançado ano passado) e “As Memórias de Marnie” (lançado ano passado).

A produção brasileira narra a aventura de um menino que abandona sua casa na busca pelo pai.

Alê Abreu usa a trama para abordar os problemas da humanidade atualmente, como crises econômicas, políticas e de valores em desenhos simples e coloridos.

“O Menino e o Mundo” já ganhou vários prêmios pelo mundo, entre eles o 38º Festival do Filme de Animação de Annecy, na França.

A entrega da 88ª edição do Oscar acontecerá em 28 de fevereiro no Teatro Dolby de Hollywood, em Los Angeles, com o comediante Chris Rock como apresentador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s