O que fazer quando você se apaixona por uma amiga

Uma risadinha marota, jantar com vinhozinho, coisa e tal e, quando você percebe, já está pensando "ela tem tudo a ver comigo!"

 (Pixabay/Reprodução)

Antes de qualquer coisa, é bom que fique claro que a amizade não é uma boa tática para pegar uma mulher.

A ideia de que “se ela me conhecer melhor, vai me curtir” é idiotice.

Tesão não se forma a partir apenas da simpatia recíproca entre duas pessoas. Porém, essa probabilidade sempre vai existir.

Você sabe como é. Uma risadinha marota, jantar com vinhozinho, coisa e tal e, quando você percebe, já está pensando “ela tem tudo a ver comigo!”. A partir desse ponto existem algumas alternativas:

1. Ela não está tão interessada em você
Você cairá numa zona cinzenta ao ouvir que ela gosta muito de você, “mas como amigo”. Serão dias de fossa até algum brother levar você para uma gandaia de emergência. Procure outra amizade feminina – essa nunca mais será a mesma.

2. Ela também está doidinha por você (de boa)
Ser o pau amigo pode render ótimas experiências, mas vai encurtar a duração da amizade. Caso alguém entre em um relacionamento sério, vai ficar complicado voltarem ao convívio. A não ser que seja às escondidas.

3. Ela também está doidinha por você (à vera)
Vai pegar mesmo? Lembre-se de que vocês podem acabar juntos. Se sua intenção não é se envolver agora, pegar a melhor amiga pode ser perigoso. Se vocês se dão bem e o sexo é incrível, alguém pode esperar uma aliança após um tempo. E esse alguém geralmente não é você.

4. Você não tem ideia do que ela acha de você
A situação mais complicada. Nossa dica? Não perca tempo tentando entrar na cabeça dela: faça o que tiver vontade de fazer, deixando claro seus sentimentos por ela, mas (importantíssimo) sem pesar na relação. Mantenha a leveza – ela precisa te ver como uma solução, não um problema.

Veja também

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s