O romantismo do filé com fritas

Prato é perfeito para aquele primeiro jantar a dois

filé

Depois de algumas saídas juntos, ela olha para você e diz que gostaria de provar uma comida feita pelas suas próprias mãos. Isso não seria um problema dos grandes, já que é até fácil cozinhar alguma coisa, mas surge aquela vontade de impressionar e fazer o jantar inesquecível. Você, sem querer, se encrencou sozinho.

O que preparar? A lição mais básica neste caso seria não inventar. Nada de jantar indiano, tailandês ou qualquer outra coisa que peça ingredientes exóticos. Seja simples. Fique calmo e escolha um filé com fritas.

Pode parecer simples demais, mas não é. Apenas a presença da carne nobre já confere um status especial ao prato. Fácil de preparar, ele alia a opulência do bife com o sabor sempre bem vindo da batata frita. No entanto, o segredo mesmo está nos adornos: tomates assados e recheados com o que você quiser, palmito e umas folhas verdes deixam tudo com aparência de restaurante fino. Para coroar, muçarela de búfala faz toda a diferença. E não se esqueça de um bom vinho tinto de acompanhamento.

Para evitar qualquer tipo de erro, escolha a carne num açougue de sua confiança. Peça recomendação aos seus amigos se preciso for. Por mais que você possa pagar mais caro, ainda vai sair bem mais em conta do que num restaurante, certo? Além disso, você não vai precisar de muito, a não ser que sua garota tenha fome de leão. Leve em conta que ainda irão ter a sobremesa.

Tenha ao seu dispor na mesa diversos molhos, principalmente mostarda e barbecue. Outra opção é o molho rosé básico para comer com as batatas, só que sem exagerar na maionese, e um pouco de cream cheese. Ninguém vai comer isso tudo. Ocorre que possibilidades de escolha no jantar nunca são exageradas.

Sirva a comida já no prato, que tem que ser grande e ovais, e com os enfeites que escolheu. Por fim, relaxe. Você fez tudo certo e ela vai acreditar nisso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s