Os brechós fashion de Londres que são mais legais que muita loja

Famosa por seus brechós descolados, Londres reserva um mapa do tesouro com lojas repletas de achados que reúnem história e tradição

No Vintage Showroom, blazers dos anos 40 por £ 80 e uniformes da Segunda Guerra Mundial por £ 200

No Vintage Showroom, blazers dos anos 40 por £ 80 e uniformes da Segunda Guerra Mundial por £ 200 (Divulgação/Revista VIP)

Esqueça, por um segundo, a Savile Row, a Selfridges e as lojas sofisticadas da Bond Street. Londres guarda, espalhados por suas ruas milenares, tesouros valiosos para os interessados no casamento entre moda, história e tradição.

Reconhecida mundialmente como a capital das vintage shops – nome descolado para os populares brechós –, a cidade conta com uma infinidade de bons endereços que tiram o pó de estereótipos das roupas de segunda mão e provam que, de velharias, elas não têm nada.

Por lá, as araras são regularmente atualizadas com achados garimpados por experts no assunto, que selecionam jaquetas de couro dos anos 60 e 70, roupas militares originais e camisas de times de futebol e basquete dignas de colecionadores.

Entregamos as joias da coroa que não podem faltar no roteiro da sua próxima viagem à terra da rainha

Beyond Retro

 (Divulgação/Revista VIP)

Com três lojas espalhadas por Londres, esta é uma das vintage shops com maior gama de produtos da capital britânica. Na filial de Brick Lane – a maior e mais descolada do grupo –, saltam à vista as calças e as jaquetas jeans, concorrendo com uma seleção colorida e divertida de camisas com estampas tropicais, que custam em média £ 15.
110-112 Cheshire St., London

 

Absolute Vintage

Absolute Vintage

 (Divulgação/Revista VIP)

A ampla variedade de sapatos e outros acessórios fez deste brechó um dos mais populares de Londres. A loja oferece itens interessantes que vão dos anos 30 à década de 80 com valores entre £ 5 e £ 65, em média. Reserve tempo (e paciência) para um garimpo apurado pelas araras.
15 Hanbury St., London

 

Rokit

 (Divulgação/Revista VIP)

É o lugar ideal para encontrar camisas e jaquetas varsity de basquete e futebol americano, moletons e joggings dos anos 90 e casacos militares originais das forças armadas do Reino Unido e dos Estados Unidos. Preços em torno de £ 40.
225 Camden High St., London

 

Vintage Showroom

 (Divulgação/Revista VIP)

Loja especializada em roupas e acessórios masculinos, abriu suas portas em 2009. Concentra uma seleção interessante de jeanswear e artigos de couro em ótimo estado, com destaque para as jaquetas e os casacos ideais para os invernos rigorosos do Hemisfério Norte.
14 Earlham St., London

 

B.Luxo

No B.Luxo, os preços começam em £ 420 para jaquetas dos anos 40 e £ 200 para camisetas originais de bandas

No B.Luxo, os preços começam em £ 420 para jaquetas dos anos 40 e £ 200 para camisetas originais de bandas (Divulgação/Revista VIP)

Gilberto França e Paula Reboredo, a dupla por trás do B.Luxo de São Paulo, também mantêm uma barraca no Portobello Green Market às sextas-feiras com uma bela seleção. O B.Luxo London é só uma das alternativas às lojas fixas que pipocam nos mercados de rua de Londres, como o de Brick Lane e o da Broadway.
281 Portobello Road, London

Veja também

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s