Os números da relação de amor entre jovens e fast food

Hambúrgueres, pizzas, batatas fritas fazem parte da dieta regular de um terço das crianças e adolescentes nos EUA

São Paulo – Um em cada três adolescentes ou crianças (de 2 a 19 anos) consomem fast food, nos Estados Unidos, segundo pesquisa divulgada recentemente pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Hambúrgueres, pizzas, batatas fritas fazem parte da dieta – em qualquer dia do ano – de crianças e adolescentes norte-americanos de todas as classes sociais, magros ou obesos, meninos ou meninas. Representam quase 17% do consumo total diário de calorias.

Se gênero, condição social e aparência física não são fatores que fazem diferença em relação ao consumo de fast food, a raça é um aspecto que influencia, de acordo com a pesquisa. Jovens negros são o que mais consomem: 18,8% do total diário de energia vem deste tipo de alimento. Caucasianos vêm em seguida com 17,8%.

Asiáticos são os que menos consomem, com 11,9% do total de calorias provenientes de fast food. Entre as crianças e adolescentes hispânicos, fast-food representa 14,9% das calorias diárias. A pesquisa foi feita entre 2011 e 2012.

Na comparação entre as faixas etárias, adolescentes (11 a 19 anos) consomem o dobro do que crianças (2 a 10 anos).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s