Piano do grupo sueco ABBA será leiloado em Londres

O instrumento poderá alcançar 1,1 milhão de euros, foi construído pelo sueco Georg Bolin para o grande pianista de jazz americano Bill Evans

O piano com o qual o grupo sueco ABBA gravou sucessos como “Dancing Queen”, “Waterloo” e “Mamma Mia” será leiloado em Londres, no dia 29 de setembro, informou a casa Sotheby’s.

O instrumento poderá alcançar 1,1 milhão de euros (1,2 milhão de dólares), foi construído pelo sueco Georg Bolin para o grande pianista de jazz americano Bill Evans (1929-1980), que o descreveu como “um dos instrumentos mais incríveis em que já havia tocado”.

Batizado primeiro como “Bolin Grand” e depois como “ABBA Grand Piano”, pertence à coleção do estúdio de gravação Atlantis Grammofon, de Estocolmo, antes chamado Metronome Studios, em que o ABBA gravou seus sucessos.

O pianista do ABBA, Benny Anderson, disse que o Bolin Grand foi “uma fantástica fonte de inspiração”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s