Piloto acelera um Fórmula 1 na neve dos Alpes

Piloto da Toro Rosso dirigiu um RB7 preparado para a neve nos Alpes austríacos

Já virou tradição ver as maluquices que a Red Bull prepara como ações de divulgação.

A última envolveu Max Verstappen, piloto da Toro Rosso na Fórmula 1, e um cenário de 1.700 metros de altura mais apropriado para esquis, snowboarders e veículos movidos por esteiras.

O bólido foi transportado de helicóptero até lá em cima, mas isso foi o de menos. Para conseguir tracionar na neve, eles tiveram que pedir à Pirelli jogos de pneus especiais, com cravos.

Isso, porém, não foi suficiente, pois nos dias previstos para o evento a pista de esqui de Hahnenkamm começou a ficar coberta de neve fresca, mais fofa. Solução: correntes nos pneus.

A calibração do acelerador também teve de ser alterada, para o carro não ficasse simplesmente girando as rodas em falso.

“Estava realmente escorregadio. Mas acrescente a isso o fato de ser uma montanha. Você está à beira de um abismo, então é melhor não derrapar”, disse Verstappen.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s