Planos de saúde premium ajudam na atração de executivos

Empresas que oferecem planos diferenciados podem influenciar a decisão de profissionais para altos cargos por uma vaga e ajudar a retê-los na empresa

Oferecer um plano de saúde premium para executivos no topo da hierarquia é uma estratégia que muitas empresas vêm adotando para atrair, reter e também facilitar a vida desses profissionais. “O plano de saúde é uma das partes mais importantes do pacote de benefícios dos executivos de primeiro nível”, afirma Fábio Mandarano, gerente de capital humano da empresa de auditoria e consultoria Deloitte.

A importância é clara. “Não dá para desmotivar a liderança de uma organização com um plano que não funciona ou, simplesmente, não atende às suas expectativas”, afirma Mandarano. “Se o próprio executivo ou alguém de sua família tiver um problema com o plano, a empresa em que trabalha certamente vai arrumar um problema ainda maior.”

Segundo Mandarano, as grandes empresas optam por oferecer planos diferenciados para altos executivos e também zelam pela qualidade do atendimento prestado. “O serviço é tão sofisticado que oferece até concierge para buscar especialistas, agendar exames ou cuidar da internação desses profissionais que não têm tempo sobrando”, diz o consultor.

Outra vantagem dos planos de saúde premium é a assistência internacional, principalmente para executivos que viajam constantemente ao exterior a trabalho. “É uma segurança a mais que os planos básicos não oferecem”, diz Fernando Marucci, sócio-gerente da Asap Recruiters, empresa especializada no recrutamento de executivos.

Desenvolvimento de carreira, remuneração e ambiente de trabalho são os fatores que mais pesam quando o profissional precisa optar por uma empresa ou por outra. Mas, se as companhias oferecem vantagens muito parecidas, outros tipos de benefícios começam a ganhar importância. “É nessa hora que um plano de saúde diferenciado pode decidir o jogo nos pênaltis”, afirma Francisco Bruno, consultor sênior da Mercer Marsh Benefícios, que atua especificamente na área de benefícios a funcionários. Por isso, os produtos premium oferecem vantagens como hospitais de primeira linha e níveis mais altos de reembolso.

Para os executivos que estão analisando oportunidades de empresas e querem avaliar os planos de saúde por elas oferecidos, a dica do consultor para estimar o valor do benefício é considerar não o preço que a empresa paga pelo plano, mas quanto o profissional teria de desembolsar se não estivesse naquela empresa e fosse contratar o serviço individualmente. “Um plano top de linha para a família chega a custar 7 000 reais ao mês.”

 

Queremos saber a sua opinião sobre esse conteúdo. Clique e participe.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s