Polonesa bate recorde mundial no lançamento de martelo

O lançamento superou em mais de um metro a melhor marca anterior (81,08), estabelecida por ela mesma no dia 1º de agosto de 2015

Rio de Janeiro – A polonesa Anita Wlodarczyk, com uma marca de 82,29m, estabeleceu nesta segunda-feira o novo recorde mundial do lançamento de martelo e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O lançamento superou em mais de um metro a melhor marca anterior (81,08), estabelecida por ela mesma no dia 1º de agosto de 2015, em Cetniewo, na Polônia.

A medalha de prata ficou com a chinesa Wenxiu Zhang, que marcou 76,75m, e o bronze foi conquistado pela britânica Sophie Hitchon, que lançou 74,54m.

Este foi o terceiro recorde mundial do atletismo registrado nos Jogos do Rio, depois do conseguido pelo etíope Almaz Ayana na sexta-feira, quando conquistou o ouro nos 10.000m com o tempo de 29min17s45, e pelo sul-africano Wayde van Niekerk, que no domingo superou a marca histórica do americano Michael Johnson, que durava 17 anos, ao correr os 400 metros em 43s03.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s