Rafaela Silva bate “freguesa” alemã na estreia nos Jogos

A vitória foi sobre a alemã Miryam Roper, que já tinha sido eliminada pela brasileira em Londres 2012

Rio de Janeiro – A judoca Rafaela Silva reecontrou na estreia da categoria leve (até 57kg) dos Jogos do Rio de Janeiro nesta segunda-feira a alemã Miryam Roper, que já tinha sido eliminada pela brasileira em Londres 2012, e o resultado não foi diferente: vitória contundente, em apenas 46 segundos de luta, para o delírio da torcida que ainda está chegando na Arena Carioca 2.

Agressiva desde o início do combate apesar da pressão pelos resultados ainda não obtidos pela equipe de judô nos dois primeiros dias de competições no Rio, a atleta da casa conseguiu um wazari após um belo uchi-mata sobre a adversária logo aos 13 segundos.

Apoiada pelos torcedores, a judoca, nascida na Cidade de Deus, que fica a poucos quilômetros do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, manteve o ritmo, repetiu o wazari na sequência, desta vez com um nage-waza, e confirmou a vitória.

Na próxima luta, Rafaela irá enfrentar a sul-coreana Kim Jandi, vice-líder do ranking mundial da categoria, e que folgou na primeira rodada por ser cabeça de chave. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s