Relacionamento vs Trabalho: 5 lições que tiramos do filme ‘O Homem Que Viu o Infinito’

O que aprendemos a partir da história real do indiano Srinivāsa Aiyangār Rāmānujan, um famoso matemático que viveu em 1913

Estreia no próximo dia 22 o filme O Homem Que Viu o Infinito, que conta a história real de Srinivāsa Aiyangār Rāmānujan, um jovem indiano que contribuiu em diferentes áreas da Matemática mesmo sem ter formação acadêmica. O protagonista (interpretado por Dev Patel) entra em uma luta pessoal e, junto a seu mentor (interpretado por Jeremy Irons), consegue ingressar em uma famigerada academia inglesa.

Contudo, apesar da interessante história recheada de acontecimentos inimagináveis, destacamos sua batalha interna: a ideia de abandonar entes queridos em busca de um sonho maior. No caso, o rapaz deve decidir entre construir uma família (com sua parceira) e seguir sua carreira. Por isso, este “conflito de paixões” pode ser conferido de maneira genial no filme, que dá abertura para diferentes interpretações.

Confira o trailer abaixo:

Pensando nisso, batemos um papo com o especialista em gestão de tempo Christian Barbosa — que inclusive participou de uma live com a gente no mês de junho — que trouxe o impasse do indiano para  a “realidade VIP” com cinco dicas essenciais para aqueles que têm dificuldade em unir trabalho e relacionamento:

  • Arrume um esporte ou hobby em conjunto
  • Bloqueie um dia da semana para o “dia do casal”
  • Achem brechas durante o expediente para almoçar ou falar ao telefone
  • Planejem férias e feirados em conjunto
  • Façam cursos juntos – como um curso de inglês em Nova York

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s