Relógio da Montblanc tem horário mundial e turbilhão em ouro

Sucesso do relógio Tourbillon Cylindrique Geosphères Vasco da Gama para o SIHH levou a maison a apresentar nova edição do modelo

São Paulo – Um dos grandes lançamentos da Montblanc para o Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH) deste ano foi o modelo Tourbillon Cylindrique Geosphères Vasco da Gama, com uma caixa de ouro rosa.

De acordo com a maison, tamanho sucesso do modelo resultou em uma nova edição, que foi apresentada durante a feira Watches & Wonders, que aconteceu em Hong Kong.

Montblanc Tourbillon Cylindrique Geosphères NightSky Limited Edition – 18 pieces possui, agora, uma caixa de ouro branco e é uma edição limitada a 18 unidades.

A história da viagem de Vasco da Gama entre Portugal e Índia por meio de uma rota traçada pelo hemisfério Sul é traduzida no mostrador, com duas metades de um globo representando os hemisférios Norte e Sul.

Já a precisão em sua rota é representada por uma das complicações mais tradicionais da relojoaria: o turbilhão.

O relógio combina, em seu mostrador, função GMT e de horário mundial.

A indicação da hora local é realizada pelos ponteiros centrais de horas e minutos, a hora de casa é apresentada por uma Rosa dos Ventos na posição de 6 horas, enquanto a hora dos 24 principais fusos-horário é apresentada pelas duas metades do Globo Terrestre, apresentadas às 4 e 8 horas (Sul e Norte, respectivamente).

Eles são gravados e pintados e não se movimentam. A indicação das horas, assim como a apresentação de dia e noite é realizada por dois anéis que os circundam.

O disco para o hemisfério Norte realiza rotação em sentido horário, enquanto o disco para o hemisfério Sul gira em sentido anti-horário.

O mostrador multi-nível elaborado em ouro 18 quilates reproduz o formado dos globos com a representação de decorações e detalhes circulares.

A porção superior apresenta uma lâmina de pedra aventurina, que reproduz um céu noturno. A posição de 12 horas é coroada por um turbilhão, com uma ponte arqueada convexa. Já a parte inferior do mostrador apresenta uma tonalidade escura de cinza.

O turbilhão em si é composto por 91 partes das 281 que compõem o calibre MB M68.40 de corda manual. O usuário conta com uma reserva de energia de 48 horas e o relógio opera a 18.000 vph.

Tudo isso está abrigado por uma caixa de 47 mm de diâmetro e 15,38 mm de espessura elaborada em ouro branco. É possível verificar uma lista das 24 cidades de cada hemisfério no verso da caixa.

O número da limitação do relógio é gravado no cristal de safira que realiza a apresentação de detalhes do movimento. O acabamento do relógio é dado por uma pulseira de couro de crocodilo preta.

Por enquanto, não há informações sobre o preço sugerido do modelo, nem se a peça estará disponível no Brasil. Veja detalhes do modelo em ouro rosa, apresentado no início do ano clicando aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s