Relojoaria portuguesa homenageia Esquadrilha de Helicópteros

Peças da Sociedade de Relojoaria Independente homenageiam as forças armadas de Portugal

São Paulo – A portuguesa Sociedade de Relojoaria Independente (SRI) apresentou, no início deste ano, um relógio especial que homenageia as forças armadas de Portugal.

A peça Junkers 6152-20KH celebra os 20 anos e as 20 mil horas de voo da Esquadrilha de Helicópteros da Marinha Portuguesa.

Ao todo, 50 unidades foram produzidas. Mas apenas 15 delas chegam ao mercado para serem consumidas para o público comum. As demais peças que integram esta tiragem restrita foram distribuídas aos militares que compõem a Esquadrilha de Helicópteros.

A peça leva o nome da marca Junkers, produzida pela empresa alemã Pointtec, que recebeu a encomenda da SRI para a produção.

De acordo com as informações divulgadas pela própria SRI, a escolha para a produção foi natural, “uma vez que é uma marca associada a um dos grandes pioneiros da história da aviação, o engenheiro e inventor Hugo Junkers, responsável pela criação de algumas das mais emblemáticas aeronaves de sempre”.

Um movimento automático ETA 2824-2 entrega horas, minutos e segundos centrais, além de uma janela de data na posição de 3 horas.

Ele opera a 28.800 vph e proporciona cerca de 40 horas de reserva de energia. Os dados são entregues por ponteiros em tonalidade prata sobre um mostrador preto, que conta com algarismos arábicos e escala de minutos com revestimento luminescente.

A caixa de 42 mm de diâmetro possui acabamento acetinado e proporciona 50 metros de estanqueidade ao mecanismo. A pulseira é elaborada em couro.

Cada uma das 15 peças colocadas à venda será comercializada por € 550. O valor não inclui adição de eventuais impostos e taxas. A peça é vendida exclusivamente pela SRI em Portugal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s