Renault confirma SUV de luxo Koleos no Brasil em 2017

Confirmado para o mercado brasileiro, sua primeira aparição será durante o Salão do Automóvel, em novembro

Há exatos três meses, a Renault apresentava, em Pequim, a nova geração do Koleos. Agora, na França, a marca promove o lançamento mundial do modelo e o anúncio da chegada dele ao Brasil.

Com previsão de lançamento para 2017, o Koleos será a principal atração da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, em novembro.

Com porte e categoria de topo de linha, as estimativas são de que o utilitário não saia por menos de R$ 170.000.

O desenho do Koleos é inspirado no sedã grande Talisman, com traços fortes e carroceria musculosa. A dianteira tem faróis totalmente iluminados por leds (assim como as luzes de circulação diurna, ou DRL) e ligação com a grade, que abriga o enorme logotipo da Renault.

Atrás, as grandes e horizontais lanternas (assim como os faróis, em leds) quase se ligam no centro da tampa do porta-malas e dão a impressão de maior largura da traseira.

Com 4,67 m de comprimento, 1,84 m de largura e 2,70 cm de entre-eixos, o Koleos terá como principais concorrentes os coreanos Kia Sorento, Hyundai SantaFe, além de Dodge Journey, Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4. 

Requinte e tecnologia são as palavras de ordem no interior do SUV francês, com acabamento composto por materiais de alta qualidade e toque macio.

O quadro de instrumentos é formado por três mostradores e uma tela digital colorida, enquanto a central multimídia é representada por uma tela vertical de 8,7polegadas sensível ao toque instalada no console central.

Já a iluminação da cabine pode ser configurada de acordo com a cor de preferência dos ocupantes.

A Renault ainda não aponta quais serão as versões vendidas por aqui, porém, são esperadas as mais caras da gama.

Por isso, conte com bancos revestidos em couro com ajustes elétricos e ventilação/aquecimento para os dianteiros, central multimídia R-Link 2 com GPS, Bluetooth, USB e entrada para cartão de memória, airbags frontais, laterais e de cortina, controles de estabilidade e tração, faróis full-led, assistente de partida em ladeiras, alertas de pontos cegos, saídas involuntárias de faixa e fadiga, assistente de estacionamento, frenagem automática, faróis baixos e altos automáticos e frenagem de emergência.

O sistema de áudio Bose, com sete alto-falantes, dois subwoofers e quatro tweeters, deve ser oferecido como opcional. Mundialmente, o Koleos terá quatro opções de motorização: duas a gasolina e duas a diesel.

Para o Brasil, é esperado o motor mais potente abastecido a gasolina, um 2.5 de quatro cilindros, 170 cv e 23,8 mkgf. Sempre com transmissão automática CVT de sete marchas virtuais, o Koleos brasileiro deverá ter tração 4×4 de série, com funções 2WD, 4WD Auto e 4WD Lock.

Entre as outras opções, estão os motores 1.6 e 2.0 a diesel, com 130 e 175 cv respectivamente, e o 2.0 a gasolina com 145 cv, além da transmissão manual de seis marchas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s